Ata de Reunião 27-09-11

Ata de Reunião Federação Paranaense de Montanhismo – FEPAM – 27-09-2011 

Aos vinte e sete dias do mês de setembro de dois mil e onze, às vinte horas, na sede do Clube Paranaense de Montanhismo – CPM, sito à rua Flávio Dallegrave, 5044 – Boa Vista – Curitiba/PR, reuniram-se os dirigentes da Federação e Representante de Clube Federado. Como pauta da reunião, foram estudados e discutidos a situação do contador Jair perante à FEPAM, solicitação de filiação individual de Ddouglas Zulbédia e Roberto Lazzari, critérios para aprovação de filiados independentes, dificuldade para acesso à Fazenda Pico Paraná, Código de Ética e cargo da diretoria ambiental.

01 – Situação do contador Jair perante a FEPAM

Aberta a reunião por parte do presidente, Sr. Natan Fabrício de Loureiro Lima, Alisson, perante a alguns problemas ocorridos com o contador, se prontificou a  retirar pessoalmente um extrato da Federação na Receita Federal para averiguar sua real situação. Em posse deste documento, será tomada as devidas providências para a finalização da atualização cadastral, se necessário.

 02 – Solicitação de filiação individual de Douglas Zulbédia e Roberto Lazzari

Após análise de todos os documentos necessários para a filiação individual, por unanimidade, foi aprovada a filiação de Douglas Zulbédia e Roberto Lazzari.

03 – Critérios para aprovação de filiados independentes

Definiu-se que, para a categoria “montanhista”, permanecerá o pré-requisito do curso de iniciação ao montanhismo e para a categoria “escalador”, o indivíduo deverá possuir, no mínimo, um curso de iniciação em escalada em rocha. Todos os solicitantes também deverão ser maiores de 18 anos.

04 – Dificuldade para acesso à Fazenda Pico Paraná

A Federação está estudando minuciosamente o caso, considerando todos os transtornos e dificuldades que para a FEPAM foram repassados.

05 – Código de Ética

De acordo com a construção de um novo Código de Ética oficial, organizado pela CBME, todas as Federações ficaram incumbidas de contribuir com a elaboração do material. A FEPAM designou Camila Dias, filiada ao CPM como responsável pela coordenação do grupo de discussão criada para este fim. A data para entrega do Códico de Ética revizado foi prorrogado para o dia 22/10/2011, data esta que deverá ser impreterivelmente cumprida.

06 – Cargo da Diretoria Ambiental

Andressa Zanlorenzi, associada ao CPM, infelizmente está impossibilitada á prosseguir como diretoria ambiental da Federação, de acordo com isto, o cargo encontra-se atualmente disponível.

E nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata, redigida por mim, Michelle Cristina Carvalho.