ATA de Reunião 23-02-2012

Ata de Reunião Federação Paranaense de Montanhismo FEPAM 23-02-2012 

Aos vinte e três dias do mês de fevereiro de dois mil e doze, às vinte horas, na sede do Clube Paranaense de Montanhismo – CPM, sito à rua Flávio Dallegrave, 5044 – Boa Vista – Curitiba/PR, reuniram-se os dirigentes da federação, representantes de clubes federados e sócios independentes. Como pauta da reunião, foram estudados e discutidos o andamento de ações da Lei 17.052/PR; Possível ajuda midiática de Waldemar Niclevicz quanto à lei 17.052/PR; Festa de 10 anos da FEPAM e abertura de temporada de 2012; cargos disponíveis da diretoria; valor e prazo de pagamento de anuidade de 2012; placa de homenagem no túmulo de Joaquim Olímpio de Miranda; atualização cadastral de clubes filiados; declaração de imposto de renda dos clubes; confecção de camisetas oferecidas por Guilherme Zum; possível filiação do grupo Montanhoso.

01 – Andamento de ações da lei 17.052/PR

Aberta a reunião por parte do presidente, Sr. Natan Fabricio de Loureiro Lima, definiu-se que, para dar continuidade às ações para possível reversão do quadro atual, é de extrema importância que a mesma seja discutida diariamente nas listas, redes sociais e outros, afim de manter o apoio dos interessados pela revogação da lei. Tendo em vista que até o momento, a Assessora do Secretário do Esporte não repassou a lista de federações de esportes de aventura, conforme combinado e relatado em ATA anterior, algumas pessoas se disponibilizaram para contatar algumas dessas federações ou clubes: Pedro Hauck entrará em contato com a federação de Orientação e Parapente; Rossana Reis entrará em contato com a Federação de escotismo; Maria Lourdes S. Klos a de Espeleologia  e Edilson Cardoso a de Canoismo.

02 – Possível ajuda midiática de Valdemar Niclevicz quanto à lei 17.052/PR

De acordo com a alta popularidade que o montanhista paranaense Waldemar  Niclevicz possui, sugeriu-se que o mesmo fosse contatado para uma possível posição contra a lei 17.052/PR perante à mídia. Pedro Hauck disponibilizou-se em efetuar este contato com o montanhista.

03 – Festa de 10 anos da FEPAM e abertura de temporada de 2012

Afim de acrescentar atrativos e recepcionar um maior número de convidados para a tradicional abertura de temporada do montanhismo, sugeriu-se a criação de um evento para divulgar o montanhismo paranaense e também realizar a comemoração dos 10 anos de existência da Federação juntamente com este evento. Pedro Hauck e Rossana Reis irão conversar com o Henrique Paulo Schmidlin (Vitamina), que é o idealizador e principal organizador das festas de abertura da temporada, e repassar as idéias discutidas em reunião.

04 – Cargos disponíveis da diretoria

Guilherme Zum, único voluntário interessado pelo cargo presente na reunião, é o novo Diretor Ambiental. Pedro Hauck foi nomeado Diretor Técnico e, verificando a necessidade de consultorias jurídicas, Camila Dias e João Carlos Andrade serão colaboradores jurídicos da Federação.

05 – Valor e prazo de pagamento da anuidades de 2012

Verificando a necessidade em arrecadar verbas para a FEPAM, Edison Cardoso, com a ajuda de Pedro Hauck e Rossana Reis, elaborarão uma proposta para arrecadação financeira para o ano de 2012. A mesma será entregue em reunião próxima.

06 – Placa de homenagem no túmulo de Joaquim Olímpio de Miranda

Devido a grande importância e aos grandes feitos realizados por Joaquim Olímpio, sugeriu-se em confeccionar uma placa de homenagem ao grande montanhista. Rossana Reis disponibilizou-se em contatar Henrique Paulo Schmidlin para lhe repassar a idéia e obter prováveis contatos para que a homenagem seja realizada da melhor forma possível.

07 – Atualização cadastral de clubes filiados

Com o intuito de atualizar o cadastro de clubes filiados à FEPAM, foi solicitado o Estatuto e a última ATA de posse para os representantes dos clubes que estavam presentes.

08 – Declaração de imposto de renda dos clubes

Devido a burocracia e alto custo para efetuar a declaração de imposto de renda para pessoas jurídicas, Thomaz Ostermayer questionou a possibilidade de inativar o CNPJ da AMC e continuar com seus trabalhos voluntários e colaboração com a FEPAM, João Carlos Andrade, como colaborador jurídico, irá consultar a Receita Federal para tentar sanar a dúvida.

09 – Confecção de camisetas

Cristiano Amaro e Fernando Amaro, responsáveis pelo Montanhoso, ofereceram em confeccionar camisetas para a FEPAM com um prazo e custo menor. Aguarda-se o planejamento de arrecadação financeira, descrito em pauta anterior, para definir este trabalho.

10 – Possível filiação do grupo Montanhosos

O grupo Montanhoso, visualizando a importância em filiar-se à FEPAM e com o intuito de ajudar diversas pessoas interessadas pelo montanhismo, solicitou consultoria da Federação para uma possível filiação. A FEPAM auxiliará, em tudo que estiver o seu alcance, para que o grupo torne-se uma futura associação.

E nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata, redigida por mim, Michelle Cristina Carvalho.