Ata de Reunião 11-01-12

Ata de Reunião Federação Paranaense de Montanhismo – FEPAM 11-01-2012

Aos onze dias do mês de janeiro de dois mil e doze, às vinte horas, tendo como a primeira reunião do ano, sito à rua Itupava, 1353 – Hugo Lange – Curitiba/Pr, reuniram-se os dirigentes da Federação. Como pauta, foi estudado e discutido o cargo de coordenador de brigada de incêndio; cargos de diretores disponíveis; possível desconto para federados ao acesso na Fazenda da Bolinha e também para a Fazenda do Sr. Zezinho; possíveis parcerias com as empresas Acampar, Pico Paraná, Santuário Adventure, Restaurante Dona Siroba e Opus Múltipla; cartões de visita para os gestores; censo; dificuldade para acesso à Fazenda Pico Paraná.

01 – Cargo de coordenador de brigada de incêndio

Aberta a reunião por parte do presidente, Sr. Natan Fabricio de Loureiro Lima, identificou-se que Marcelo Quintino Suero, associado AMR, está impossibilitado a prosseguir como coordenador de brigada de incêndio da Federação, de acordo com isto, o cargo encontra-se atualmente disponível.

02 – Cargos de diretores disponíveis

A FEPAM atualmente sofre por falta de pessoal, os cargos de diretor ambiental e técnico cujo último, envolve os setores de caminhada, escalada e esportivo, estão todos disponíveis, o que afeta diretamente o desenvolvimento da Federação, perante este problema, os cargos serão divulgados no site com o intuito de recrutar interessados em desempenhar um trabalho voluntário pelo montanhismo paranaense. Para concorrer ao cargo, basta que o mesmo seja federado.

03 – Possível desconto para federados ao acesso na Fazenda da Bolinha e também para a Fazenda do Sr. Zezinho

Em busca de benefícios para os federados e analisando o alto fluxo de montanhistas que passam por estas fazendas para obterem acesso às montanhas locais, Alisson e Natan, representando a FEPAM, tentarão marcar uma reunião para negociar, com os donos das fazendas, algum desconto para os federados. Assim que se obtenha alguma posição quanto à reunião, a mesma será divulgada no site para conhecimento de todos.

04 – Possíveis parcerias com as empresas Acampar, Pico Paraná, Santuário Adventure, Restaurante Dona Siroba e Oppus Múltipla

Visando o desenvolvimento da Federação e, conseqüentemente, a do montanhismo paranaense, a FEPAM entrará em contato com estas empresas para que, em reunião, tente firmar uma possível parceria com as mesmas. Os prováveis benefícios serão negociados com os representantes das empresas e divulgados no site, assim que se obtenha uma posição concreta a respeito.

05 – Cartões de visita

A fim de melhorar e repassar contatos de uma forma mais profissional e eficaz, será confeccionado cartões de visita, primeiramente, para os cargos de presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretária. Michelle responsabilizou-se pela pesquisa de modelo e cotação.

06 – Censo

Para averiguar a atual opinião e as expectativas dos montanhistas para com a Federação, a mesma disponibilizará no site, por seis meses, um censo, cujo qual, poderá ser preenchido por qualquer pessoa que acessar a página eletrônica. Após o prazo, as respostas serão organizadas e divulgadas no site, para que todos tenham acesso ao resultado da pesquisa.

07 – Dificuldade para acesso à Fazenda Pico Paraná

Após um estudo minucioso do caso, baseado nos transtornos e dificuldades que os montanhistas vêm sofrendo para ter acesso às montanhas da serra do Ibitiraquiri, definiu-se, por unanimidade, que a FEPAM fará um ofício mediante protocolo ao IAP, tendo em vista que as tentativas amigáveis para chegar a um consenso com o proprietário da Fazenda Pico Paraná nunca obtiveram sucesso.

Nada mais havendo a tratar foi lavrada a presente ata redigida por mim, Michelle Cristina Carvalho.